sexta-feira, 8 de julho de 2011

Tudo vai muito bem...SEMPRE!

Quando eu era criança, aprendi na igreja uma música que dizia:


"Com Cristo no barco tudo vai muito bem, vai muito bem, vai muito bem
Com Cristo no barco tudo vai muito bem e passa o temporal"

Hoje, olhando para essa letra tão simples e lembrando de alguns momentos difíceis pelos quais passei percebo como para mim é complicado viver assim. 
Primeiro: porque tudo só fica realmente bem quando as dificuldades somem! 
Segundo: porque simplesmente algumas tempestades não passam!

Veja que interessante essa história que Mateus conta (cap. 8: 23-27):

"Entrando Jesus no barco, seus discípulos o seguiram.
De repente, uma violenta tempestade abateu-se sobre o mar, 
de forma que as ondas inundavam o barco. 
Jesus, porém, dormia.
Os discípulos foram acordá-lo, clamando: "Senhor, salva-nos! Vamos morrer! "
Ele perguntou: "Por que vocês estão com tanto medo, homens de pequena fé? " 
Então ele se levantou e repreendeu os ventos e o mar, e fez-se completa bonança.
Os homens ficaram perplexos e perguntaram: 
"Quem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem?"

Confesso que sempre li esse texto na perspectiva dos discípulos... a coisa apertou, grita que Jesus resolve! Realmente creio que Cristo tem todo poder mas sabe, cansei de ouvir do meu Mestre: "Por que você está com tanto medo? Por que essa fé tão pequena?" 
Por que eu preciso ver a tempestade ir embora para dizer: "Obrigada, Jesus! Agora tá tudo bem"? Que fé é essa que digo ter?

Eu não quero mais ser como os discípulos...quero ser como Cristo! 
Jesus estava dormindo no meio da tempestade. Quero aprender com Ele! Não quero que a paz e a alegria na minha vida sejam moldadas pelas circunstâncias. Eu quero dormir e descansar, simplesmente porque é a presença de Jesus que me traz segurança. 
Ainda que o temporal não passe, ainda que eu não veja a resolução dos problemas...Jesus está no barco? Então, tudo vai muito bem...SEMPRE!!




8 comentários:

Lilika Liu disse...

Que benção Mari! me abençoou profundamente! Glória Deus!

Brenda Hannah Fontes disse...

Muito bom Tia Mari ,que Deus possa continuar te usando !!!!! Vc é uma benção na minha vida! Beijos
Brenda

Eder Braga disse...

Lindo demais! Não tem como não mencionar o texto de Habacuque, no cap. 3, versos 17 a 19! Viver assim é o meu maior desejo! Muito bom esse texto, Mari!

Scarlett Porto disse...

É isso mesmo tia..disse tudo, temos que agir como Jesus! Vc abre os meus olhos! amo vc! Benção da minha vida!

Case Recicla disse...

Cunha, que benção!
Quero aprender a ser assim, como Cristo!
amo vc!

Blogdosamuel disse...

Ótimo! Também quero ser como Jesus, mesmo na tempestade.

Tico Paranhos disse...

Nossa, além de revelador, providencial! Lindo isto, bom trazer a memória conceitos tão essenciais.. continuo dizendo.. SOU SEU FÃA

Mirys Segalla disse...

Lindo, lindo, lindo!!!!!
Sensacional esse texto e esse seu pensamento, amore!

Bjos e bençãos.
Mirys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com