quarta-feira, 13 de abril de 2011

Foi isso que você fez por mim?

Ontem, na aula do CTO (Centro de Treinamento de Obreiros), conversamos sobre Escatologia (estudo sobre o fim dos tempos) algo por natureza meio tenso de se discutir. Durante a exposição, o Pr. Nills se referiu à um texto que está na primeira carta que Paulo escreveu aos Coríntios, no capítulo 3 versos 10-15:


"Contudo, veja cada um como constrói
Porque ninguém pode colocar outro alicerce 
além do que já está posto, que é Jesus Cristo.
Se alguém constrói sobre esse alicerce, 
usando ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno ou palha, 
sua obra será mostrada, porque o Dia a trará à luz; 
pois será revelada pelo fogo, que provará a qualidade da obra de cada um.
Se o que alguém construiu permanecer, esse receberá recompensa.
Se o que alguém construiu se queimar, esse sofrerá prejuízo."

Paulo está se referindo às coisas que fazemos para o Reino de Deus e no texto ele diz que, no dia em que nos encontrarmos com o nosso Senhor, todas as nossas obras (TODAS) serão reveladas. Entregaremos todas as nossas ações e intenções a Jesus e tudo passará pelo fogo. Importante ressaltar que no verso 13 Paulo diz que a qualidade da obra de cada um será provada...não é a quantidade...é a qualidade!!

Confesso que não consigo parar de pensar nisso...nem tanto pela recompensa em si (que na Bíblia é tratada por galardão) mas principalmente por saber que algumas coisas que fiz simplesmente serão consumidas pelo fogo e temo que ao final eu tenha poucas obras de qualidade para apresentar. Quantas coisas eu fiz com a motivação errada! Quantas vezes me deixei mover por vaidade e orgulho,  querendo receber alguma glória aqui nessa terra.

Fico pensando em Jesus esperando o fogo provar cada coisa que fiz...penso no Seu olhar ao me perguntar: "Foi isso que você fez por mim?", "Eu morri na cruz por você, eu te amei até o fim e é isso o que você tem para mim?"

Você tem analisado o que tem feito para o Reino? Você tem guardado o seu coração para que a sua motivação e intenção na realização de qualquer coisa seja única e exclusivamente glorificar a Cristo? Você consegue imaginar Jesus esperando o fogo provar as suas obras? Quando Ele te perguntar "Foi isso que você fez por mim?", o que você irá responder?

"Procure apresentar-se a Deus aprovado, 
como obreiro que não tem do que se envergonhar." (2Tm 2:15)

7 comentários:

cleberdacruz disse...

Tenho sido muito tratado nessa área!
Esse seu post foi mais uma forma de Deus falar comigo!

Bênção!!!

Beijos!

Scarlett Porto disse...

Essa parada de galardão eu nem me preocupo não...só de estar lá com Ele eu acho que não vou precisar de mais nada. Quando minhas obras forem julgadas..não penso que Ele vai me olhar e dizer " só isso?!".
Mas o fato de um Deus me amar tanto..e eu me conformar em viver mais ou menos, servir a Ele de forma negligente e sem compromisso, ou trabalhar muito e roubar a glória pra mim...isso sim me deixa incomodada e preocupada em rever todas as minhas motivações e avaliar aos olhos Dele o que eu tenho feito. Pq não existe ninguém tão digno e santo como Ele.

Mari εïз disse...

é exatamente pelo fato de Deus me amar tanto e eu me conformar em viver mais ou menos que me incomoda o "foi isso?"...não pelo prêmio e nem pelo tanto mas pq Ele merece o meu melhor!

tenho aprendido muito com vc!

Guilherme disse...

Glória a Deus pela sua vida Mari, vc tem me abençoado demais. Vc sempre fala da palavra de um jeito que eu nunca tinha percebido antes. Gosto muito de ouvir (ou ler) o que vc tem p falar de Deus. Que Ele continue te abençoando e dando sabedoria p falar das coisa que Ele tem p gente =D

Vanessa Nóbrega disse...

Mari, sem palavras pra dizer como seu texto me edificou. Parabéns mesmoooo...que Deus continue te usando da forma linda que Ele tem usado. Já falei pra Deco que suas pregações e seus textos sempre refletem algum questionamento que está me aflingindo. Beeeijos

Unknown disse...

Cunha, muito boa a reflexão. Impressionante como a Palavra de Deus deixam claras tantas coisas preciosas. O texto falou muito comigo! Amo vc!

tiago disse...

vc expressou bem o sentimento daquela conversa que tivemos...até no ornamentar e enriquecer as coisas que fazemos pra Deus mora um perigo constante, o de fazer isso pra nós mesmos...o "negocio" é viver sabendo que o melhor é a qualidade mesmo..
vc sintetizou muito do que penso mari, e muito do que desafio a pensar..

nem precisa dizer né? vc é benção demais!