sexta-feira, 8 de abril de 2011

O dia é HOJE!

Estou muito impactada com o que aconteceu lá na Rio de Janeiro. Honestamente, não consegui acompanhar as reportagens pela televisão (até porque fico muito irritada com o sensacionalismo ridículo de alguns telejornais), mas passei uma grande parte do meu dia e da minha noite refletindo sobre essa tragédia.


Minha primeira reação foi perguntar: "Por que?", "O que leva alguém a cometer uma maluquice dessa?", mas a resposta (pelo menos para mim) é tão óbvia que realmente não quero me deter nisso.


Fiquei algum tempo pensando que para aquelas crianças e suas famílias o dia de ontem começou normal, como um dia de semana qualquer. Acordaram, se arrumaram e foram pra escola. Simples assim! Você já parou pra pensar que a gente acorda, liga o piloto automático e sai pra viver o nosso dia? Você já percebeu quantas coisas a gente deixa passar porque podemos deixar para amanhã?


Lá no livro de Efésios (capítulo 5 - versos 15 e 16), Paulo diz:


"Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem,
que não seja como insensatos, mas como sábios,
aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus."

A orientação é clara: não vivam de forma relaxada, empurrando as coisas com a barriga...quem faz isso é insensato! Não sabemos o que pode acontecer e se a vida nos dará outra chance, então: APROVEITE AO MÁXIMO CADA OPORTUNIDADE!!


Sabe aquela pessoa que está magoada com você: HOJE é o dia da reconciliação!
Sabe aquela coisa que seu pai vive pedindo pra você fazer: HOJE é o dia de agradá-lo!
Sabe aquele "Amo você" não falado: HOJE é o dia de dizer!
Lembra da sua vovó que a muito tempo não recebe um telefonema seu: HOJE é o dia!
Lembra daquele pecado não confessado: HOJE é o dia do conserto com Deus!


HOJE é o dia...aproveite a oportunidade de fazer o bem e de resolver as suas pendências!!
Não deixe para amanhã...porque ele simplesmente pode não acontecer!


Com carinho, Mari



5 comentários:

cleberdacruz disse...

Já que HOJE é o dia...
Te amo HOJE, Tia Mari!!!!

Ótimo texto!!! Parabéns!!!

Beijão!

Polly Couto disse...

Hoje é o dia realmente Mari, tem aquele ditado popular que diz "nunca deixe para fazer amanhã, o que você fazer hoje", tava refletindo sobre isso, semanas atras quando um colega meu da faculdade morreu em um acidente de carro. A vida é rapida e nós não sabemos o dia de amanhã.O que a gente tem que fazer é nos doar 100% no aqui e agora, viver com excelencia agora ...

Scarlett Porto disse...

Eh verdade..e creio que hoje seja o dia de nós nos voltarmos para Deus e chorar pelo tempo que nós temos perdido vivendo negligentemente. Hoje é o dia da gente não esquecer o que aconteceu ontem e mudar de atitude para os que estão sofrendo e precisando de consolo. hoje eh o dia de muitas coisas...

Anônimo disse...

Te amo HOJE e sempre e mais. Uma semana abençoada, dindaMIGa

Mirys disse...

Mari:

E como eu faço com o cansaço e a pilha de coisas chatinhas pra fazer que eu deveria dar conta ANTES de fazer coisas bacanas (como curtir os filhos)???

Engraçado... um ano passa bem rápido e nos esquecemos da fragilidade da vida...

Bjos e bençãos.
Mirys